sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A Escrita como meio de interação das novas realidades ficcionais

A Escrita como meio de interação das novas realidades ficcionais

Escrever não é simplesmente transcrever no papel o pensamento.
Em se trantando da escrita dita propriamente literária, escrever vai além das capacidades de se transmitir apenas uma mensagem, é também transmitir um conceito e uma estética nova ao texto literário.

A estética por si só vem acompanhada de conceitos e pré-conceitos estabelecidos, ditando o que é bom e o que não é. Mas nem sempre o momento literário favorece ao autor de tais textos, veja pro exemplo Machado de Assis que ao seu tempo foi tratado como um louco, alguém cujo os pais das jovens damas da Corte queriam distância de seus escritos, julgavam que tais escritos machadianos poderiam desvirtuar a honra das belas jovens. O momento literário nem sempre favorece ao autor, mas o tempo é o único julgador das obras.


A escrita passa normalmente por evoluções e mutações, a literatura por sua vez passa por adaptações de momentos, renovando assim suas capacidades de cativar os corações, com histórias e novas perspectivas de vidas.

O sonho nem de longe pode ser esquecido, escrever é transformar tais sonhos, possíveis e impossíveis, em realidade, cujos os principais autores destas realidades interagem em mundos totalmente diversificados, é o transportar das culturas às realidades ficcionais e a criação e adaptação de novas culturas.

Escrever não simplesmente quer dizer sonhar, mas transformar sonhos em realidades.


0 comentários:

Postar um comentário