sábado, 17 de dezembro de 2011

RESENHA: A mitologia Hindu evidenciada em uma saga fantástica - A Maldição do Tigre - Collen Houck - Editora Arqueiro

A mitologia Hindu evidenciada em uma saga fantástica
Livro: A Maldição do Tigre (Colleen Houck)


"A maldição do tigre" (Editora Arqueiro, 2011, 272p) da escritora Colleen Houck e traduzido por Raquel Zampil, é uma aventura épica e cheia de mistérios, lançado originalmente como e-book ficou sete semanas na lista dos mais vendidos da Amazon, entrando em seguida na do The New York Times, é uma saga fantástica e envolvente, e também a estreia da escritora, que estudou na Universidade do Arizona.

Kelsey Hayes, é uma jovem adolescente que perdeu os pais recentemente, e foi morar com uma família adotiva, tendo concluído o Ensino Médio ela sai em busca de um emprego de verão, e um circo que está passando em sua cidade a contrata, um grande desafio para uma jovem que inicialmente sai de sua vida pacata para entrar em uma nova realidade, dois mundos diferentes, é assim que o livro inicia, te convidando a sair do comodismo da sua realidade para te transportar primeiro a uma realidade mais próxima e possivelmente depois a uma realidade mais complexa e cheia de novidades.

A principal atração do circo onde Kelsey vai trabalhar é um tigre branco, cuja admiração por ele é despertada em uma noite de apresentação, sua imponência e beleza a conduziram a uma grande admiração, após esse dia todas as noites ela começa a visita-lo, dormir ao seu lado e contar histórias ou mesmo ler um poema, coisas simples mas que demonstram uma humanidade e afeto para com o animal, uma pequena demonstração de que o carinho não é medido apenas por sentimentos profanos mas a comprovação de que eles ultrapassam a medida de nossa realidade, talvez a jovem estivesse buscando uma companhia ou tivesse uma carência devido à falta de seus pais com quem ela crescera e tenha identificado no tigre que passava a maior parte de sua vida enjaulado uma certa relação com a sua vida.

Um comprador misterioso aparece com a promessa de levar o tigre a um paraíso selvagem, uma reserva florestal onde o tigre poderia viver livremente, chegando na índia a jovem se ver dentro de uma verdadeira aventura, onde precisará descobrir o caminho de volta e também ajudar o tigre Ren que na verdade é um príncipe amaldiçoado por um mago há mais de trezentos anos, a recobrar a sua humanidade. É nesse momento que o diálogo com o leitor é mais forte, a maestria que Colleen utiliza para nos convidar a um salto mais adiante, nos desligarmos de nossas convicções e também de nossas crenças para descobrirmos algo novo é sem dúvidas digna de grandes escritores, uma vez que ela respeitosamente tira-nos de tudo o que estamos acostumado e nos leva a descobrir um novo mundo e também uma nova cultura.

Kishkindha, a famosa Cidade dos Macacos que foi explorada em O Livro da Selva do escritor Rudyard Kipling (1894) é também explorada de forma "romântica e provocativa" como disse Houck, é um pouco ousado comparar a história com o clássico da literatura britânica mas em nada deixa a dever já que o livro tem tudo para se tornar um clássico. Conhecendo a famosa Cidade dos Macacos você poderá mergulhar na mitologia indiana e conhecer um pouco mais dessa cultura tão rica.

Leitores de séries como a Saga Crepúsculo não podem deixar de ler essa saga, um livro suave, leve e sem pretensões a não ser a pretensão de te fazer mergulhar em uma história cheia de vida e encantadora.

Sinopse:

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

“Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO : A Maldição do tigre
TÍTULO ORIGINAL : Tiger’s Curse
AUTORA: Colleen Houck
EDITORA: Arqueiro
N° DE PÁGINAS :343


A Autora:

Colleen Houck  estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete da língua de sinais durante 17 anos. Mora no Oregon e A Maldição do Tigre é sua estreia

1 comentários:

  1. Fiquei muito interessada em ler esse livro! Está na lista pra ler em 2012!

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir