terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Entrevista: Natália Couto do Azevedo no blog Elo das Letras

Olá, galera do Elo das Letras!


Hoje trago para vocês uma entrevista especial com Natália Couto do Azevedo, que lança livro essa semana (10/12/2011) em São Paulo pela Editora Estronho. O livro O Reino dos Sonho - A cidade de cristal é o primeiro romance escrito por ela, que também já participou das mais diversas antologias pela mesma editora, a saber: Insanas, Elas matam! (que teve resenha aqui pelo blog), VII Demônios - preguiça, Mundo de Fantas, Quando o Saci encontra os mestres do terror (ainda a serem lançados).


Leia abaixo a entrevista, e não deixe de comentar.




Primeiro gostaria de perguntar, quem é a Natália Couto Azevedo?

Olá! Muito obrigada pelo convite para a entrevista. Eu sou uma pisciana de 26 anos, paulistana, que ama os animais e adora escrever.

Você é formada em veterinária, como surgiu esse interesse pelas letras?

Sempre gostei de escrever, desde a adolescência, inclusive prestei letras como segunda opção na UNICAMP. A faculdade de veterinária acabou me distanciando um pouco, mas ano passado retomei o hábito e nunca mais pretendo deixá-lo.

O que te inspira a escrever?

Qualquer coisa. Não uso nada em específico para me inspirar, na maioria das vezes a ideia aparece, brota do nada, no metrô, no trabalho, quando vou dormir e depois preciso trabalhá-la, exaustivamente.

Você já participou de diversas antologias, quando você percebeu que tinha um romance pronto para ser escrito?

Na verdade, eu comecei com o romance. Mas quando terminei a primeira versão, percebi que ainda precisava melhorar muito minhas técnicas de escrita. Então participei de comunidades na Internet de criação de contos, uma ótima oportunidade para deixar meus textos para avaliação de várias pessoas. Depois, passei a me inscrever nas seleções de antologias e quando comecei a ser selecionada voltei para o romance e o reescrevi várias vezes.


Uma curiosidade que me veio a mente e gostaria muito de saber de você, porque explorar o mundo dos sonhos? Você fala também que é possível através de portais chegar a esse mundo encantado, esses portais são atingidos através dos sonhos ou eles existem fisicamente dentro da história?

Eu acho os sonhos incríveis, em vários sentidos. O sonho noturno, em que viajamos para lugares desconhecidos, vivemos aventuras ou terríveis pesadelos. E principalmente, o sonhar que envolve a esperança, criar algo que desejamos em nossa mente para depois concretizá-lo.
Existem algumas maneiras para as fadas viajarem entre o Reino dos Sonhos e o nosso mundo, uma delas é através de portais físicos, apenas vistos pelas criaturas feericas e outra é através dos sonhos, em um tipo de viagem espiritual.

O que as pessoas podem esperar de seu primeiro romance?

Uma história repleta de aventura, descobertas e um pouco de romance. Uma viagem por um mundo mágico e lindo habitado por fadas, que mostra que os sonhos podem nos conduzir para experiências sem limites.

Ansiosa pelo lançamento do livro?

Extremamente ansiosa. Daqui a pouco nem tenho mais unhas para roer….

Como escritora iniciante, o que você tem a falar para aqueles que também estão em início de carreira?

Não desanimem. Não é fácil ser escritor, como qualquer profissão, exige trabalho, dedicação e persistência. É preciso lidar com negativas e com críticas, e não desistir mesmo assim. Por outro lado, é extremamente gratificante ver as histórias do nosso imaginário impressas no papel, partilhadas com diversos leitores.


Deixa aqui o seu recadinho para os leitores do blog Elo das Letras, e faça também o convite para o lançamento.

Mais uma vez agradeço pela oportunidade da entrevista e espero que os leitores tenham gostado de conhecer um pouquinho sobre O Reino dos Sonhos. Todos estão super convidados para o lançamento, no dia 10/12 (está chegando!) na Biblioteca Viriato Corrêa (Av. Sena Madureira, 298), pertinho da estação Vila Mariana do metrô, em São Paulo. Começa às 15hs e vai até 19hs.
Espero vocês lá!


Para maiores informações sobre a escritora e seu lançamento acessem o link:http://oreinodossonhos.blogspot.com/


0 comentários:

Postar um comentário