quinta-feira, 23 de junho de 2011

Resenha: Livro Insanas... Elas Matam

   "Mas quando ela arrancar teu coração,
O sangue quente escorrendo por sua mão
O rio vermelho que mancha a tua cama
Finalmente verás o quanto ela é insana."
Ana Cristina Rodrigues


   Quando pego em um livro para ler gosto de dedicar meu tempo a leitura dele às vezes flui rapidamente e outras vezes ela não flui e acabo por abandonar o livro na metade. Poucas vezes repeti a leitura de um livro. Os livros de literatura fantástica são especiais pois nos fazem mergulhar em um mundo de fantasia, nos tiram de uma realidade crua e nos transportam a um mundo "de possibilidades", já usei esse termo várias vezes pois acredito que um livro onde as "possibilidades" se fazem reais e nos fazem querer viver aquele momento ou mesmo ter vivido é um livro capaz de conquistar e satisfazer os nossos anseios.

   O primeiro livro antologia da Editora Estronho que tive contato é o livro Insanas... Elas Matam, confesso que quando vi o projeto da seleção para os contos que iriam compor a antologia eu fiquei um pouco entusiasmado para ver no que daria, imaginei os mais variados tipos de mulheres e as mais variadas formas fantásticas sendo escritas, e minha surpresa foi a de que todas as expectativas foram atendidas em respeito ao livro.


   Os contos reunidos na antologia são das mais diversas características, e as mulheres que nele escrevem são mulheres capazes de surpreender ao toque do teclado e são elas quem ditam o ritmo do livro cada um ao seu tempo e tempo parece que é o que elas não querem perder no livro, as vezes em primeira pessoa, outras vezes em terceira ou até mesmo como um expectador do caso, elas narram as mais diversas histórias e nos levam a fazer um passeio em momentos diferentes da história do Brasil. Há momento em que você sente o cheiro do sangue se espalhando na atmosfera, até mesmo você se sente levado a visualizar os mais diversos tons de vermelho, o que não falta é insanidade a essas mulheres que no seu mais pacato modo de viver podem se revelar verdadeiras feras loucas por sangue e fascinadas por fazer qualquer um que seja sofrer.

   Um único conto destoa dos demais, quando o li me deparei mais com uma descrição de um ato sexual do que de uma história em si, confesso que inicialmente eu não entendi bem onde a autora quis chegar mas no final dele é que passei a compreender que em um mundo de insanidades proposto pelo livro essa insanidade não poderia se caracterizar apenas por mortes mas algo masoquista poderia permear esse universo feminino já que a proposta inicial era tirar as mulheres da rotina e abrir esse mundo de possibilidades.


   A antologia em si traz uma coisa nova no que concerne a estrutura literária, pude ver alguns contos compostos de pequenos micro contos e verifiquei que isso é uma tendência, em uma breve pesquisa em alguns blogs na internet pude verificar que isso é uma tendência que vem se espalhando. Esses micro contos são como uma teia de aranha que vão se unindo e tornando um conto no mais extenso de seu ser e também dão a tônica que a história precisa tonando-a mais viva e eliminando os detalhes que realmente são desnecessários, já que o conto tem a característica de ser rápido, incisivo e freneticamente ritmado, ou seja, contar a história rápida e com qualidade.

   Alguns detalhes não fogem da tônica do livro, e um desses especialmente é o trabalho gráfico que acompanha cada conto, as imagens são belíssimas e foram muito bem trabalhadas, a Editora Estronho ao que pude verificar está sempre inovando e tornando os seus livros mais atraentes e personalizados.

   Insanas Elas Matam é um livro onde elas, as mulheres, em suas roupas elegantes, seus saltos ponte agudo e seus batons vermelhos em vários tons soltam a sua imaginação passeando pelo terror é como se estivessem dando apenas um passeio matinal nas ruas de seus mais sublimes feitos, pois elas sentem prazer e não é um prazer qualquer mas sim o prazer por ver suas vítimas sofrerem. Um livro que traz tensão, crueldade e muito, muito sangue pois elas são Insanas e matam!

Sinopse:


INSANAS... ELAS MATAM!

Insanas é uma antologia escrita somente por mãos femininas. Mas não se engane, pois aqui não terá espaço para textos sublimes, chick lit, conjecturas sobre o universo feminino e nem saudades da vovozinha que se foi. Aqui... Elas matam!

A antologia Insanas tirou dessas mulheres o que elas têm de mais cruel de dentro delas. Nem nos piores dias de TPM da sua namorada ou esposa você poderia imaginar tanta violência, descontrole e sadismo.

Prefácio: Ana Cristina Rodrigues
Autora Convidada: Suzy M. Hekamiah
Apresentando: Celly Borges e Carolina Mancini

Textos recheados de crueldade, tortura, sangue, terror, sexo, sadismo, traição, ambição extrema, morte e muito mais. Tudo fruto dessas mentes cruéis. Elas produziram as mais insanas escritas e mostraram do que são capazes. Sexo frágil? Não... Elas podem ser cruéis quando querem.

Ficha Técnica:

ANTOLOGIA DE CONTOS
Organização: M. D. Amado
Fotografias (capa e internas): Andrey Kiselev
Diagramação e Capa: M. D. Amado
Antologia de contos
Formato: 14 x 21cm
Capa em papel cartão 250g, laminação fosca, orelhas 6cm
Miolo em papel pólen bold 90g
Preço de Capa: R$ 32,00

0 comentários:

Postar um comentário