quarta-feira, 8 de junho de 2011

Lançamento: Fantástica Literatura Queer

Lançada a primeira coletânea brasileira
de contos fantásticos LGBT



A Fantástica Literatura Queer traz histórias de ficção científica, fantasia e terror que tratam do universo de gays, lésbicas e transexuais, abordam amor, identidade, direitos e preconceitos. 

Em uma iniciativa inédita, a Tarja Editorial convocou escritores brasileiros a produzir histórias fantásticas que tratassem sobre diversidade sexual. O resultado desse projeto é A Fantástica Literatura Queer, coletânea em dois volumes que reúne 15 contos de ficção científica, fantasia e terror que contemplam o amor e o prazer, desafiam preconceitos e proibições, projetam um novo olhar sobre o universo de gays, lésbicas e transexuais, situando-os como heróis de suas próprias aventuras. 

Anjos e demônios, deuses e fantasmas, feras da noite e criaturas sobrenaturais, guerreiros e meros mortais são alguns dos personagens que protagonizam essas ficções tão diversificadas, cujas tramas se valem de reinvenções mitológicas, debates político-ideológicos, construções de utopias e distopias, e críticas aos meios de opressão sexual. 

Com organização dos escritores Rober Pinheiro e Cristina Lasaitis, a Fantástica Literatura Queer é uma iniciativa pela inclusão da temática LGBT na literatura de entretenimento e na cultura popular. Os livros contam ainda com o prefácio do antropólogo brasileiro Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia. 

Participaram 15 autores de diversos estados brasileiros, reunidos por um ideal comum: prestar uma homenagem ao amor entre iguais – “o amor que não ousa dizer o nome”, nas palavras de Oscar Wilde, e que nos dias atuais já não se limita a ficar calado.

LANÇAMENTO

O lançamento da coletânea A Fantástica Literatura Queer ocorre durante a programação dos eventos do Mês do Orgulho LGBT de São Paulo. A noite de autógrafos será no dia 24 de junho de 2011, a partir das 18h no Bardo Batata –gastronomia e cultura, com presença confirmada dos organizadores, editores e escritores do livro e com participação especial do antropólogo Prof. Dr. Luiz Mott.
Bardo Batata - Rua Bela Cintra, 1333 – Jardins – São Paulo/SP Tel: (11) 3068-9852. (Entrada Franca)

Ficha Técnica:
Título: A Fantástica Literatura Queer –
Volume Vermelho
Autoria: Cristina Lasaitis, Alliah, Camila
Fernandes, Cesar Sinicio Marques,
Rogério Paulo Vieira, Monica Malheiros e
Laura Valença Guerra 
ISBN: 978-85-61541-30-9
Edição: 1ª edição
Páginas: 178
Formato: 14x21cm
Ano: 2011
Preço de Capa: R$ 29,00

Título: A Fantástica Literatura Queer –
Volume Laranja
Autoria: Rober Pinheiro, Osíris Reis,
Cláudio Parreira, Eric Novello, Renato A.
Azevedo, Cindy Dalfovo, Daniel Machado
e Kyran
ISBN: 978-85-61541-31-6
Edição: 1ª edição
Páginas: 178
Formato: 14x21cm
Ano: 2011
Preço de Capa: R$ 29,00




O que você achou da idéia? Comente aqui!

0 comentários:

Postar um comentário