sexta-feira, 10 de junho de 2011

Comentando: Questões do Coração de Emily Giffin

Emily Giffin é daquelas poucas escritoras que sabem expressar em palavras as realidades vividas diariamente por pessoas comuns como eu ou você, não sou um crítico da obra, nem tão pouco sou crítico de escritores, sou apenas um leitor que tem uma visão diferente daquilo que lê e que gosta de compartilhar essas visões. O recente livro lançado pela Editora Novo Conceito intitulado "Questões do Coração", é um livro que tem endereço certo, a sua cabeceira de cama para leitura antes do adormecer.

Já começo de cara informando que é um livro que não pode depender da ansiedade do leitor, já que é preciso observar nas entrelinhas as mensagens deixadas, observar no comportamento de cada personagem o entrelaçar das falas e ações que selam um capítulo e outro.

O primeiro livro de Emily que tive contato e de cara fiquei entusiasmado com ele já que inicialmente me encontrei lançado para dentro de uma história que completamente envolve e tem uma visão e perspicácia que nos conduz a visualização daquilo que está se desenvolvendo na história. Dentro do metrô ou fora dele você se vê na situação ou como um mero espectador de tudo o que está acontecendo ou até mesmo como um protagonista da história, é impossível não deixar levar-se pelas ocasiões como por exemplo o aroma das flores murchas, ouvir os passos no metrô ou mesmo a troca de olhares entre os protagonistas. 


O sofrimento e a dor nos levam pessoas que amamos ou as traz para mais perto de nós, o coração por vezes nos prega peças que confundem e abalam tudo aquilo que somos, seja em um acidente onde nos encontramos ou mesmo um de nossos filhos envolvidos em situações conturbadoras, uma queda na escada, são situações capazes de mudar toda a rotina de nossas vidas, as vezes coisas simples como uma decisão também são capazes de transformar a nossa rotina ou por puro prazer ou mesmo por simples egoísmo. 
É assim que nos vemos lançados em "Questões do Coração". 

Gosto dos livros que nos fazem pensar e questionar, gosto de ao ler questionar-me se ao me encontrar em situação parecida tomaria uma decisão igual ou correspondente aquela da situação que o escritor narra, ou se faria tudo diferente por medo de errar ou até mesmo acertar, é assim que nos vemos envolvidos nesse livro, nas realidades que rondam o dia a dia em uma história envolvente e atraente. 



Sinopse:
Emily Giffin, autora de ?Ame o que é Seu?, novamente aborda o tema da infidelidade em seu romance contado em capítulos alternados pela esposa injustiçada e a outra mulher. Tessa Russo está comemorando seu aniversário de casamento, com seu belo marido, Nick, um cirurgião plástico pediátrico, quando seu pager toca. No hospital, ele conhece seu novo paciente, Charlie de 6 anos, que foi gravemente queimado enquanto brincava na casa do amigo. A mãe de Charlie, Valerie, uma advogada bem-sucedida, que criou Charlie sozinha, se sente culpada. Como Charlie passa por diversos enxertos e cirurgias para reparar os danos causados em seu rosto e mãos, Nick se aproxima de Valerie. Tessa, uma dona de casa que tem dúvidas sobre deixar sua profissão, reconhece o crescente distanciamento entre ela e Nick, mas não está certo sobre a quem atribuí-lo ou o que fazer sobre isso. O talento de Giffin reside em tornar seus personagens possíveis e referenciais, e os leitores irão se encantar por ambos


Ficha Técnica:
Autores: Emily Giffin
Titulo: Questões do Coração 
ISBN: 9788563219312 
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 438
Formato/Acabamento: Paperback
Peso: 0.58 kl
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: LITERATURA
Assuntos: FICÇÃO

0 comentários:

Postar um comentário