sábado, 15 de outubro de 2011

Resenha: O céu está em todo lugar - Jandy Nelson - Ed Novo Conceito

Lennie Walker sempre viveu "nas asas" de sua irmã Bailey, tudo o que fazia e qualquer coisa que precisasse lá estava sua irmã do lado até que o inevitável acontece e sua irmã querida morre com problemas no coração. Dividida entre a saudade de sua irmã e as descobertas naturais de sua juventude se vê cheia de dúvidas e medos, dando passos ainda indecisos a respeito de suas novas escolhas, em história que mostra com naturalidade a perda, o luto e a busca da superação.




"O céu está em todo lugar", esse livro é daqueles poucos livros que contam uma história e transformam essa história em poesia. O livro traz uma trama de arrepiar, no melhor sentido de um romance, na qual uma pessoa se consola junto ao namorado de sua falecida irmã e como se não bastasse se apaixona por um outro, acreditando que até ai a história poderia ser normal Jandy Nelson demonstra que as mudanças podem ocorrer onde menos esperamos, e não é a história em si que atrai, mas sim a forma como ela nos conta essa história e essa é a grande novidade desse livro.


Lendo essa história você pode achá-la melódica, de fato ela é, tem poesia em todas as suas páginas pois a personagem principal vê na poesia uma forma de expressar toda a sua dor pela perda da irmã, é isso que dá o tom do livro e como toda poesia ela envolve emoção se você se emocionar saiba que isso será natural. Não há culpas, há escolhas e serão as escolhas de Lennie quem definirá o rumo de toda essa história. Suavemente você se entregará nessa história sem nada de pesado, sem ser forçado a imaginar e sem a necessidade de odiar, você simplesmente se deixará levar por uma leitura que não cansará sequer a vista.


O livro é sem dúvidas uma história leve e romântica, considerado como um dos melhores romances do ano segundo a Horn Books Fanfare 2010 e ainda julgado um dos melhores romances para adolescentes segundo a NPR (escolhido por Gayle Forman), o livro "O Céu está em todo lugar" da escritora Jandy Nelson é indicado para todas as idades, uma escola de como a vida pode mudar quando perdemos a pessoa que mais amamos.



Sinopse:

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

Ficha Técnica:

Autores: Jandy Nelson
Titulo: O céu está em todo lugar
ISBN: 9788563219374
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 424
Formato/Acabamento: 14x21x27
Peso: 0.545 kl
Preço Sugerido: R$ 34.90
Área Principal: GERAL
Assuntos: FICÇÃO

3 comentários:

  1. carla senna da silva senna22 de outubro de 2011 às 12:49

    Amei a resenha e tô louca para ler o livro!!!
    Conheci o blog agora e fiquei encantada, parabéns!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha e tô louca para ler o livro!!!
    Conheci o blog agora e fiquei encantada, parabéns!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Carlinha, obrigado por sua visita! O livro é muito bom, não deixe de participar da nossa promoção na Fan Page, quem sabe você não é a sortuda!
    Abraços e sinta-se a vontade em nosso blog!

    ResponderExcluir