sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay - Editora Novo Conceito


Jay, Stacey Titulo: Julieta imortal ISBN: 9788563219572 Selo: NOVO CONCEITO  Ano: 2011 Edição: 1 Número de páginas: 240 Formato/Acabamento: 16x23x16 Peso: 0.35 kl Preço Sugerido: R$ 29.90 Área Principal: GERAL Assuntos: FICÇÃO



"Julieta Imortal" é sem dúvida alguma uma oportunidade que a escritora americana Stacey Jay nos dá de conhecer o seu trabalho, é autora dos mais diversos livros para jovens e da seria “You are so undead to me”, chega no Brasil com esse romance que promete desvendar a maior história de amor já escrita no mundo: Romeu e Julieta.

Este livro apresenta um ponto de vista diferente da história de William Shakespeare, aquele romance onde o amor superou todas as coisas, todas as barreiras até a morte é desmistificado por Stacey e colocado como uma farsa, onde ao contrário do que muitos pensavam Julieta não tira a sua vida, ela é sacrificada em prol da imortalidade de seu novo marido Romeu. Romeu e Julieta é um clássico e nos projeta para dentro de uma história inesquecível e o romance "Julieta Imortal" nos coloca dentro de uma história no mesmo nível.

Descobrir que Julieta Capuleto não tira a sua própria vida ao contrário ela é sacrificada pela pessoa que mais ama e que escolheu para viver ao seu lado como esposo em prol de sua própria eternidade, é ser projetado para dentro do romance já de uma forma freneticamente empolgante e já um ensaio para entender o desenrolar da história mais a frente. Stacey Jay tem o cuidado de ir situando o leitor dentro da história de Romeu e Julieta com pequenos fleches de memórias dos principais personagens para que o leitor perceba logo que não se trata de qualquer Julieta e que essa Julieta aprendeu muito ao longo de 700 anos lutando para defender os novos amores e vidas inocentes das garras do mal, e daquele que procura destruir os romances puros, Romeu. Uma visão onde cada um tem o seu lado bem específico e que surpreende por seu final.

O amor vivido em Romeu e Julieta deixa de ser o ponto de partida quando o ódio e a rivalidade tomam de conta das personagens dado-lhes características próprias e novas, experiências mais apuradas de suas vidas e torna Julieta tão Imortal quanto o seu próprio nome já o diz.

O romance “Julieta Imortal” escrito originalmente em inglês sob o título “Juliet Immortal”, publicado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito e indicado para os jovens e adultos é sem dúvidas um romance surpreendente que prende a atenção e executa em nós uma sensação descoberta de algo novo e visualizar de modo diferente a história por trás da história. Escrito em uma linguagem simples e capaz de fazer justiça ao amor.


Sinopse:


Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.



1 comentários:

  1. own já li esse livro ! *-* , encantador ! A forma com a Stacey narra a história é incrivel ! Fora que a criatividade que ela teve para bolar essa ideia foi demais ! Adorei ! *-* , só não gostei do final "/ hehe'.

    Bjão,

    http://cantinhodeumagarota.blogspot.com
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir