domingo, 7 de agosto de 2011

Resenha: Identidade Rouba – Chevy Stevens – Ed Arqueiro

É o romance de estreia de Chevy Stevens , ele ocorre em uma atmosfera de suspense narrativo no qual entre uma seção e outra de sua terapia a personagem vai relatando o que ocorrera com ela durante o tempo que ficara nas mãos do sequestrador. Os relatos são intercalados entre a seção de terapia e a sua vida após a liberdade.

Sem muitos rodeios a escritora nos direciona por caminhos sensíveis ao olfato e ao paladar e nos faz percorrer todos os lugares que está e inclusive seus pensamentos e a forma como reagiu ao seu sequestro.

Por 365 dias Annie O' Sullivan, corretora de uma imobiliária de Clayton Falls – Canadá, fica a mercê das vontades de um "Maníaco", como ela o chama em suas secessões de terapia.
Esse livro narra com perspicácia como uma corretora de imóveis passa de sua vida fútil e comum, era assim que o sequestrador pensava da vida de Annie, para ter uma oportunidade de viver com maior intensidade, onde inclusive os pequenos gestos têm uma maior significância.

O suspense e o terror psicológico passado por Annie teria algum dia fim? Na verdade o "maníaco" sempre tinha algo reservado para ela, fazendo-lhe passar por momentos de dores e sofrimento que ela mesma relata a sua psiquiatra como algo presente na memória e muito difícil de esquecer.

Identidade Roubada, da canadense Chevy Stevens (Arqueiro - 2011) é um livro de suspense, nos remete aos sentimentos mais desesperadores, narrado em primeira pessoa Annie O'Sullivan relata à sua terapeuta cada momento que vivera e como tudo aquilo lhe ensinara a ter um novo olhar em respeito da vida.

O livro em suma é uma sequência de fato que nos coloca para dentro do olhar não do sequestrador mas da vítima e de como ela lutou diariamente para recomeçar silenciosamente e não perder de vista o seu foco que era permanecer viva mais um dia.

Sinopse:

Annie O’Sullivan levava uma vida pacata. Aos 32 anos, a corretora de imóveis de Clayton Falls, no Canadá, tinha um emprego estável, um namorado atencioso e uma bela casa com um cachorro no quintal.

No entanto, uma grande surpresa a aguardava. Annie iria conhecer o homem que mudaria sua vida. Depois de passar o domingo num plantão de vendas de um imóvel, ela se preparava para ir embora quando o viu se aproximar. Sorridente, com olhos azuis, parecia o cliente ideal: simpático e disposto a fechar negócio.

Mas por trás do sorriso amigável se escondia um psicopata. Após dominar Annie, o homem a levou para um chalé isolado nas montanhas, onde a manteve prisioneira durante um ano. No cativeiro, ela era obrigada a cumprir uma rotina doentia, como dormir ao lado de seu algoz, ir ao banheiro em horários rigidamente determinados e usar sempre o mesmo tipo de vestido.

Depois de fugir do chalé, Annie luta para voltar a ser uma pessoa normal. Porém o trauma a impede de se reaproximar dos amigos e faz com que desenvolva comportamentos compulsivos, como vistoriar obsessivamente as portas e janelas de casa e só conseguir dormir dentro do closet.

Na jornada para superar seus medos, Annie irá contar com a ajuda de uma terapeuta. Ao longo das sessões, a analista se torna a única pessoa a quem a corretora pode confiar sua terrível experiência. Aos poucos, ela revive os traumas sofridos naquele ano que teria preferido apagar da memória, uma viagem que a leva a encarar seus fantasmas mais assustadores.

Ficha Técnica:
Título Original: Still Missing
Tradução: José Roberto O’Shea
Páginas: 256
Formato: 16 x 23 cm
Peso: 320 g
Acabamento:Brochura
Editora: Ed Arqueiro
ISBN:9788580410129
Preço: R$ 29,90

0 comentários:

Postar um comentário