sábado, 7 de janeiro de 2012

RESENHA: Os Garotos amam sim! - Livro O Preço de uma lição - Ed Novo Conceito Jovem

RESENHA: Os Garotos amam sim! - Livro O Preço de uma lição - 
Ed Novo Conceito Jovem

Garotos também amam isso é fato, vivem as mais diversas e intensas história isso também é fato, mas o que torna cada história interessante é justamente como elas são vividas e como com o tempo elas nos tornam experiente e prontos para o que pode vir de novo.

O livro O preço de uma lição, de Federico Devito e Gutti Mendonça, Novo Conceito - Jovem (Pg 366/ 2011), narra a história de um personagem que não se identifica mas que viveu muitas histórias intensas nos mais diversos sentidos, talvez chamem essas histórias de amor mas veja bem o amor é uma coisa duradoura e permanente, o amor é imutável e perene, o amor não acaba com o tempo mas com o tempo se fortalece, as histórias do personagem são paixões que ele vive intensamente sempre com uma garota diferente até o momento em que conhece Juliana, decisiva na mudança de vida do narrador/personagem da história.

Muitos diálogos permeiam o livro, constantemente esses diálogos rompem o clima, e fazem a história vibrar, ausente de descrições, o livro se torna um verdadeiro bureau de conversas infantis, humoradas e sentimentais. Poderia ser mais rico em descrições, tornar o livro menos biográfico para ser mais literário, mas o que se percebe é que da forma como está compara-lo a um roteiro de cinema não seria desmerece-lo, porém retirando alguns excessos e colocando mais emoção descritiva é possível dialogar com o leitor.

O personagem sem nome, 20 anos, tem um relacionamento com Juliana, uma garota de 15 anos, no limite dos relacionamentos ela ainda é uma criança no colegial e ainda vivenciando todas as experiências de sua idade, assumir um compromisso de namoro com um garoto mais velho é comum na sua idade?

O livro escrito por dois autores sem muitas mudanças no estilo, é como se houvesse uma fusão onde um estilo único se fez de modo que é agradável perceber isso. Muitas frases de efeito, para quem gosta desse tipo de leitura fica essa dica.



Sinopse:


Os meninos são, sim, capazes de amar.
”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário.
Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você
pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”
Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.
O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar.
Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

Ficha:


Autores: Federico Devito; Gutti Mendonça
Titulo: O preço de uma lição
ISBN: 9788563219664
Selo: NOVO CONCEITO / JOVEM
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 368
Formato/Acabamento: 16x23
Peso: 0.52 kl
Preço Sugerido: R$ 19.90
Área Principal: NÃO-FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE


5 comentários:

  1. Muito legal!! Quero muito esse livro!!
    Parabéns pela resenha!!!
    To participando da promoção no facebook!!
    Bjs
    Daiane
    http://nouniversodaliteratura.blogspot.com/2012/01/mega-sorteio-de-ano-novo.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!! quero esse livro pra mim!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. muuuuuuuuuuuuuuuito booom, tenho que ler esse livroooo *------*

    ResponderExcluir