quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

LANÇAMENTO: "Dedos não brocham" o blog que virou livro pela Ed Draco


"Dedos não brocham" é um blog, é um livro, é um blog que virou livro.

Tive contato recentemente com blog "Dedos não brocham", comecei a folhear, na verdade a fazer a rolagem da barra, para ler alguns trabalhos escritos por Alessandra Safra, uma variedade de escritos totalmente "humanos", próximos de nossa realidade e com um tom que não é simplesmente romântico mas tão real que chega a ser como tocar com os dedos na alma confusa do ser humano que vai desabrochando nos escritos.

A definição mais completa do blog é ela mesma quem dá: "importa saber que nada nasce encerrado por uma ideia de completude, mas sim de uma vontade considerável de aprender com os ensinamentos dispostos pelo caminho", considerando tal afirmação sobre aquilo que se encerra no blog também é esse "caminho" que trilhado por ela chega ao seu auge não apenas em características pré-moldadas, mas justamente por sua ousadia em evoluir do simples olhar sintético da coisa, para dar alma ao concreto de seu pensamento "palavra sua é".

A evolução do blog chegará para nós em livro pela Editora Draco, um livro que traz os delicados traços da "prosa poética" de Alessandra, um ousado ensaio que nos mostra a intimidade dos versos que vão delineando não apenas versos mas textos que dispostos são verdadeira poesia.

Alessandra Safra é estudante de filosofia, nascida em Santa Fé do Sul, mora em São Paulo há 10 anos, já publicou em diversas revistas eletrônicas, edita o blog "Dedos não brocham", blog que deu origem ao livro homônimo e que será publicado pela Editora Draco, com lançamento para 27 de Janeiro na livraria Martins Fontes da Av. Paulista, 509 - SP.


Sinopse do livro:



Dedos não brocham, de Alessandra Safra, é uma coleção de textos que são deliciosas armadilhas lascivas cheias de questões universais. Sucesso de público e crítica, é um blog com leitores nacionais e internacionais, ilustres ou anônimos, todos apaixonados. Depois de três anos de existência, enfim torna-se livro.
Sua prosa poética sofisticada torna a leitura um ótimo passeio por temas que tratam do humano e seus conflitos mais profundos, uma reflexão que vai muito além do delicado erotismo que suas passagens trazem, uma homenagem à intimidade.


Ficha:


Autora: Alessandra Safra
ISBN: 978-85-62942-39-6
Gênero: Literatura erótica, contos, poesias e crônicas.
Formato: 14cm x 21cm
Páginas: 104 em
Preço de capa: R$ 27,90
Disponível em: 27 de janeiro 2012

0 comentários:

Postar um comentário