sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Um mundo de Novidades na XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Um mundo de Novidades na XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro
Jandeilson Bezerra

Os mais diversos estandes espalhados pelo Riocentro, local que abriga a Bienal nos seus 11 dias, são um espaço do leitor que busca pelos mais diversos livros e onde se encontram com seus autores preferidos para um bate-papo ou até mesmo pegar um autógrafo. Esses estandes estão espalhados e divididos em três pavilhões: verde, azul e laranja, e concentrarão milhares de leitores ávidos por uma boa leitura. 

A Bienal ainda abriga o espaço tecnológico, batizado como Bienal Digital, lugar que é o ponto de encontro dos leitores conectados e que gostam de ler livros na ponta do dedo, ou simplesmente no toque da tela, os visitantes poderão experimentar 20 tipos de tablets das mais diversas marcas. Essa novidade é uma parceria da Bienal com a loja Submarino.

Outra novidade que foi anunciado na estreia da Bienal é o programa do governo chamado Livro Popular, um projeto cuja as dimensões são incentivar a distribuição em cadeia de livros no qual a meta é levar ao mercado de 2 a 3 mil títulos com preços populares de 10 reais até o fim de 2012.

Em um espaço de criatividade onde a estrela não são os escritores e sim seus livros a XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro se consagra como o maior evento nacional do livro, se transformando em um palco aproximador do público, editores e escritores.

E como a Bienal é um meio de aproximar os escritores de seus leitores também, a lista de escritores brasileiros é enorme e conta com um seleto grupo que vai de Thalita Rebouças, Eduardo Sphor, Ferreira Gullar, Maurício de Souza, e outros, a destaques como o estreante Nanuka Andrade.

O primeiro recorde ficou por conta dos autores internacionais presentes nesta edição, autores como Anne Rice, Hilary Duff, Emily Giffin, Willian P Young e tantos outros formam o time de escritores internacionais que estarão autografando livros, participando de rodas de leituras e debates, tudo isso propiciando um contato pessoal e celebrando essa que é a maior festa da literatura do Brasil, que aliás é o país homenageado dessa edição

Essa edição já bateu o segundo recorde, o de maior público presente em uma estreia de Bienal, isso é só o inicio dos muitos números que virão.

Para os negócios, foi criado um espaço especial cujo nome já o define, o Clube dos Negócios, um espaço para o livreiro, o editor, agentes literários e demais profissionais do livro oferecendo assim oportunidade para que todos possam fazer bons negócios.

Existem diversas promoções os leitores, promoções pela internet nos sites das editoras e parceiros bem como promoções exclusivas para os participantes da Bienal, incluindo nesse hall uma possibilidade de reembolso do valor do ingresso caso o leitor efetue compras acima de 60 reais em um dos estandes participantes dessa promoção.

Como podem ver as novidades na XV Bienal do Rio de Janeiro são as mais diversas possíveis para os mais variados gostos, e públicos, do infantil até o idoso, lembrando ainda que a Bienal possui acesso exclusivo para os portadores de necessidades especiais.


Veja o mapa abaixo do Riocentro:






0 comentários:

Postar um comentário