sábado, 1 de outubro de 2011

Entrevista com a blogueira Edilzza Pinheiro

O Blog Elo das Letras com imenso prazer entrevistou Edilzza Pinheiro, uma blogueira que tem entre tantas missões a missão de ser organizadora do booktur da Edtora UnderWolrd. Foi ela que com grande entusiamos ajudou a editora nos onze dias de Bienal do Rio de Janeiro, trazendo sua alegria e felicidade ela nos conta como foi essa Bienal.


Edilzza Pinheiro está a frente do blog: ediverdade.blogspot.com


Blog Elo das Letras: E ai qual foi sua impressão da Bienal do Rio 2011?


Edilzza:  Foi as melhores! A Bienal deste ano bateu o record de público. Além do mais foi uma experiência super positiva para mim e logicamente para a editora Underworld. O nosso estande foi super visitado, badalado. Nossa, quando vi aquela multidão na quarta-feira (7 de setembro) para pegar autógrafo com a Rachel Caine, percebi que realmente a Underworld  fez um bom trabalho nas divulgações e adquiriu realmente uma série de sucesso.Aliás, a Under está fazendo um super trabalho, trazendo séries incríveis, títulos que estão fazendo a cabeça da galera. E isso é muito bom. Então, a minha impressão sobre a Bienal foi super positiva mesmo.


Blog Elo das Letras: Foi a primeira Bienal? Emocionante?


Edilzza: Sim. Foi a minha primeira bienal. Achei o máximo participar. Trabalhar pessoalmente com a Fabi foi de uma imensa alegria. Jamais irei esquecer os dias 11 de muito trabalho, carinho e dedicação.

Edilzza Pinheiro

Blog Elo das Letras: A recepção em relação a editora e as suas publicações foi boa?

Edilzza: Foi fantástica! O carinho do público para com a editora na bienal foi incrível. As capas chamaram bastante atenção do público que passava em frente ao estande. Todo mundo parava, entrava e babava kkkkkkk daí, pediam para a gente contar sobre as histórias contidas nos livros e o povo saia com as sacolinhas cheias \O/ Não basta só a capa ser linda, o conteúdo é fundamental. E a Underworld só tem títulos maravilhosos,que o público young adults gosta realmente. Aventura, fantasia e até drama com os livros emocionantes de Elizabeth Scott. Ah! E romance também, agora com o lançamento de Química Perfeita de Simone Elkeles que todos estão adorando a leitura =) 

Blog Elo das Letras: Nota-se que a leitura tem crescido no Brasil de forma significativa mas ainda está longe do ideal, a UnderWorld trouxe alguns escritores novos, ainda desconhecidos do público o que torna o desafio de participar de uma Bienal ainda maior para uma editora jovem, o público é receptível aos escritores em início de carreira?

Edilzza: Sim. Sem dúvidas. Pelo menos com os autores da Under são. Luiza Salazar, Mônica e Monique Sperandio e Nanuka Andrade foram super bem recebidos pelo público. Quando os leitores sabiam que eles estavam no estande dando autógrafos, a esteria tomava conta do recinto. A receptividade foi imensa. O carinho que presenciei ali foi emocionante. Todo mundo querendo tirar fotos, conversar. Foi incrível. Foi mágico.

Blog Elo das Letras: Qual o legado que a Bienal deixou para a leitura e o livro em sua opinião?

Edilzza: Acredito que sempre que acontece um evento desse porte no Brasil de modo geral, porque sabemos que vários Estados também fazem eventos de feiras do livro; as pessoas saem fortalecidas culturalmente, na esperança de que vale à pena investir em cultura, investir no universo dos livros; seja como leitor ou idealizador e de que a literatura é de fundamental importância na vida de qualquer pessoa. Os livros te dão a possibilidade de conhecer novos lugares, novas pessoas, a imaginação flui mais, etc. Então, o legado de uma bienal é muito ampla e abrangente. É de uma riqueza sem precedentes. É o livro em cena. É ele o ator principal de um evento que atrai milhões de pessoas.


Blog Elo das Letras: Pensando na próxima?

Edilzza: Sim. Quero muito está em São Paulo em 2012 colaborando com a editora Underworld no que for preciso. Esse é o meu mundo. Não me vejo fazendo outra coisa, senão este: trabalhando com livros e tendo contato direto com o público-leitor.

O Blog Elo das Letras agradece o carinho de Edilzza Pinheiro.

1 comentários:

  1. Oi Edilza. Parabéns pelo trabalho que tu vens realizando. É admirável o amor que tu tens pelos livros, pelo teu trabalho. Precisamos de pessoas como você pra fomentar esse bem tão precioso que é a leitura. Sucesso pra você =)

    ResponderExcluir