quarta-feira, 27 de abril de 2011

“Beijada por um anjo” em uma visão inicial


   Na semana passada recebi a trilogia "Beijada por um anjo", tão animado para ler no mesmo dia já comecei a devorar as páginas do livro, cada detalhe e cada segundo de leitura me faz crescer e aprender, é assim que a leitura faz com todos, independente do que leiamos o importante é ler para aprender e assimilar novas palavras e novas visões de futuro e mundo, já que a leitura nos transporta a diversos mundos diferentes daqueles que estamos habituado.

   O livro que recebi é diferente, além de ter um valor sentimental já pesado no momento que o recebi, ele tem um valor de leitura e conteúdo muito grande, é verdade, talvez justifique o sucesso, mas isso ainda estou avaliando de fato, preciso ler mais para fazer um valor de juízo melhor do que aquele que tenho nesse momento.

   A trilogia começa com o primeiro livro nome que vai levar na sua continuidade, é uma saga escrita por Elizabeth Chandler, inicialmente te leva a conhecer o mundo de Ivy uma garota pacata que pouco se abria aos amores, diferente de suas companheiras Beth e Suzanne, enquanto uma é sonhadora e gosta de escrever histórias a outra é paqueradora e fogosa estando sempre em busca de aventuras. Ivy é uma garota cheia de medos, aparentemente para cada medo tem um anjo da guarda criado por ela mesma e fantasiados segundo suas próprias concepções, o anjo mais frequentemente citado é o anjo da água que a protege do medo da água desde sua infância, a autora não usa de nenhum subterfúgio para explicar o que são os anjos no universo do livro, inicialmente é uma coisa que nos deixa ansiosos para chegar logo na parte em que os anjos passam a existir materialmente dentro da história mas se você quer saber realmente é preciso ir destrinchando-o calmamente o livro, lendo a vidinha pacata de Ivy e seu namorado Trystan. Inicialmente você poderá abandonar o livro ou pular logo para a parte em que a coisa começa a pegar "fogo" mas se perder o inicio não entenderá o fim. É um ótimo roteiro de filme, tão bom roteiro que tem horas que as cenas são cortadas, ou seja, a continuidade da história, que faz você se perder e tentar entender o que está acontecendo. A autora coloca momentos dentro da história que não têm conectividade nenhuma com o que está acontecendo o que aconselho é que você releve isso e vá destrinchando o resto da história. Se derrepente você se deparar com algum erro de português na sua versão, releve, nem tudo é perfeito!

   A verossimilhança muitas vezes nos conduz a mundos distintos e surreais, nos ensinando que a criatividade é capaz de transformar qualquer história em uma bela sincronia de fantasia e sonhos, o mérito de tudo isso é chegar ao fim e descobrir a verdade a qual o autor quis nos levar. Entrar nesse sonho é chegar e descobrir os detalhes e pistas que vão sendo espalhados pelos caminhos percorridos pelo autor, no caso a autora, o que é primordial é ir dando margem a ilusão dessa fantasia que você pode ir criando e mergulhando cada vez mais no ritmo das personagens. Beijada por um anjo nos trás a similaridade com nossas vidas reais, aos medos que estamos susceptíveis e também aos exageros que a vida por vezes nos leva a ter, o enredo pode inicialmente nos parecer desinteressantes, mas quem fala com detalhes explica melhor a história do que aquele que nos tira os detalhes e nos deixa devendo no que concerne a imaginação da criação do mundo verossímil a que iremos desvendar, o que é diferente nesse primeiro livro da trilogia, ela nos situa em um mundo habitado por seus personagens para só depois nos levar ao clímax da história.


Ficha Tecnica:
"Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte." Ivy Ivy e Tristan foram feitos um para o outro. Eles discordavam apenas em um ponto: Tristan nunca acreditou em anjos. Ivy, por sua vez, fez dos anjos seus protetores nos momentos mais difíceis. E quando Ivy sente ter encontrado o amor de sua vida, um acidente muda o rumo desta história, fazendo com que Ivy questione a existência de algo que era certo em sua vida, os anjos. Uma linda história de amor interrompida cedo demais...


Autores: Elizabeth Chandler
Titulo: Beijada por um Anjo 
ISBN: 9788563219145 
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 264
Formato/Acabamento: 16x23
Peso: 0.38 kl
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: LITERATURA
Assuntos: ROMANCE;FICÇÃO

0 comentários:

Postar um comentário